Sunday, 3 November 2019

Vaga para Gestor de projecto de emergencia - para sofala

A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz), uma organização nacional não-governamental antipobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projecto de Emergência, que estará baseado em Sofala.

Propósito do Posto

Coordenar, Liderar e Gerir a planificação e implementação das acções de resposta à emergência causada por cheias e pelo Ciclone IDAI na província de Sofala de forma a que as famílias afectadas tenham uma e condições para retomar as suas actividades quotidianas.

Responsabilidades

  • Apoiar na identificação dos parceiros, produção e assinatura dos MOUs para o projecto;
  • Garantir que os parceiros e as comunidades locais participem na elaboração de planos de contingência e/ou
    projectos;
  • Assegurar a planificação e implementação de todas acções programáticas de Emergência;
  • Representar a AAMoz nos encontros regulares dos Clusters de (i) Educação, (i) Segurança Alimentar, (ii) Protecção da Mulher e (iv) Água e Saneamento para emergências;
  • Assegurar uma boa gestão técnica e financeira do projecto e garantir sempre a maximização dos recursos
    “Value for Money”;
  • Garantir a prestação de contas de programas e projectos com qualidade, de acordo com os calendários
    seguimento das normas da organização e/ou do doador;
  • Identificar riscos ligados a emergência, desenhar e implementar planos de mitigação;
  • Contribuir para um ambiente livre da violência baseada no género (ex. denúncia de casos de VBG, promoção
    género nas diferentes actividades e relacionamento com colegas, etc);
  • Contribuir para a efectivação dos dez Princípios da Liderança Feminista Transformativa;
  • Contribuir para um ambiente seguro, livre de abusos, assédio e exploração sexual;
  • Contribuir para um ambiente de protecção das crianças, pessoas idosas e com deficiência.

Requisitos

  • Ter nível de Licenciatura em desenvolvimento e/ou áreas sociais;
  • Ter experiência de pelo menos três (3) anos na gestão de programas de emergência, desenvolvimento rural, gestão ou áreas afins;
  • Ter domínio da língua Portuguesa e Inglesa (falado e escrito);
  • Ter disponibilidade para viajar regularmente para dentro e fora do país;
  • Ter competências de liderança e de tomada de decisões, de motivação e de comunicação;
  • Ter experiência com método do quadro lógico;
  • Ter experiência na elaboração, gestão de projectos e produção de relatórios;
  • Capacidade e habilidade de negociação com as pessoas/organizações a todos níveis;
  • Ter conhecimento das políticas nacionais e internacionais ligadas aos direitos das mulheres, crianças e ser sensível às questões do género;
  • Ter conhecimentos sólidos de informática na óptica de utilizador nos pacotes Word, Excel e Internet;
  • Cometimento à missão, visão, valores e objectivos da Actionaid, bem como aos princípios de protecção da criança, equidade e justiça.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae detalhado.
Nota: Indique o posto para o qual concorre.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua Coronel Aurélio Benete Manave, n°. 208 – Maputo
Email: admin.maputo@actionaid.org
Validade: 15/11/2019
Local:  Sofala
Níveis:
Regime:

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