A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz), uma organização nacional não-governamental antipobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projecto de Emergência, que estará baseado em Sofala.
Email: admin.maputo@actionaid.org
Validade: 15/11/2019
Local: Sofala
Níveis: LicenciaturaPropósito do Posto
Coordenar, Liderar e Gerir a planificação e implementação das acções de resposta à emergência causada por cheias e pelo Ciclone IDAI na província de Sofala de forma a que as famílias afectadas tenham uma e condições para retomar as suas actividades quotidianas.Responsabilidades
- Apoiar na identificação dos parceiros, produção e assinatura dos MOUs para o projecto;
- Garantir que os parceiros e as comunidades locais participem na elaboração de planos de contingência e/ou
projectos; - Assegurar a planificação e implementação de todas acções programáticas de Emergência;
- Representar a AAMoz nos encontros regulares dos Clusters de (i) Educação, (i) Segurança Alimentar, (ii) Protecção da Mulher e (iv) Água e Saneamento para emergências;
- Assegurar uma boa gestão técnica e financeira do projecto e garantir sempre a maximização dos recursos
“Value for Money”; - Garantir a prestação de contas de programas e projectos com qualidade, de acordo com os calendários
seguimento das normas da organização e/ou do doador; - Identificar riscos ligados a emergência, desenhar e implementar planos de mitigação;
- Contribuir para um ambiente livre da violência baseada no género (ex. denúncia de casos de VBG, promoção
género nas diferentes actividades e relacionamento com colegas, etc); - Contribuir para a efectivação dos dez Princípios da Liderança Feminista Transformativa;
- Contribuir para um ambiente seguro, livre de abusos, assédio e exploração sexual;
- Contribuir para um ambiente de protecção das crianças, pessoas idosas e com deficiência.
Requisitos
- Ter nível de Licenciatura em desenvolvimento e/ou áreas sociais;
- Ter experiência de pelo menos três (3) anos na gestão de programas de emergência, desenvolvimento rural, gestão ou áreas afins;
- Ter domínio da língua Portuguesa e Inglesa (falado e escrito);
- Ter disponibilidade para viajar regularmente para dentro e fora do país;
- Ter competências de liderança e de tomada de decisões, de motivação e de comunicação;
- Ter experiência com método do quadro lógico;
- Ter experiência na elaboração, gestão de projectos e produção de relatórios;
- Capacidade e habilidade de negociação com as pessoas/organizações a todos níveis;
- Ter conhecimento das políticas nacionais e internacionais ligadas aos direitos das mulheres, crianças e ser sensível às questões do género;
- Ter conhecimentos sólidos de informática na óptica de utilizador nos pacotes Word, Excel e Internet;
- Cometimento à missão, visão, valores e objectivos da Actionaid, bem como aos princípios de protecção da criança, equidade e justiça.
Exigências
- Carta de Motivação;
- Curriculum Vitae detalhado.
Processo de Candidatura
Endereço: Rua Coronel Aurélio Benete Manave, n°. 208 – MaputoEmail: admin.maputo@actionaid.org
Validade: 15/11/2019
Local: Sofala
Regime: Tempo Inteiro
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