A Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) formou um forte consórcio com parceiros locais (ComuSanas e Kupulumussana) e parceiros de assistência técnica (FHI360 e Dimagi), para implementar um projecto financiado pela USAID Moçambique, denominado “Mozambique Local TB Response” pretende recrutar para o seu Projecto doze (12) Líderes de Área, cujos objectivos do projecto são:
Validade: 18/11/2019
Local: Zambézia e Nampula
Duração: 5 anos (Setembro de 2019 a Setembro de 2024)
Níveis : Nivel basico , nivel medio- Capacitar as Entidades Locais e as Comunidades para providenciar serviços de qualidade na área da Tuberculose, usando uma abordagem baseada no paciente e elevar a resposta à TB em Moçambique a um nível totalmente novo;
- Aumentar o número de pessoas com TB sensível e TB Resistente aos medicamentos diagnosticadas, notificadas e concluído com sucesso o seu tratamento;
- Contribuir para o desenvolvimento da nova estratégia nacional de TB;
- Apoiar o governo a reduzir a incidência de TB em 90% até 2035;
- Desenvolver a capacidade das organizações locais para implementar intervenções de alta qualidade contra a Tuberculose.
Objectivo da Vaga
- O/A Líder de Área é responsável por garantir que todas as actividades ligadas a implementação do projecto são realizadas de acordo com os planos e metas previamente estabelecidos;
- Deve representar o projecto ao nível distrital, participando nos encontros de coordenação naquele nível;
- Assegurar que os activistas coordenam e fazem as Referências de casos para Diagnóstico e tratamento de TB;
- Contribuir para o aumento de despiste de TB, assegurando que os pacientes identificados sejam bem acompanhados durante o tratamento domiciliário (seguimento de doentes por DOTS C);
- Deve ter uma participação activa para o alcance de bons resultados no programa previsto, com atenção particular na gestão dos recursos e administração do projecto.
Responsabilidades
Coordenação- Garantir que a implementação das actividades do “Moz TB Local Response” seja feita de acordo com as Normas, Manuais, Procedimento, Políticas e Estratégias da ADPP;
- Apoiar o Líder do projecto na coordenação das actividades do projecto;
- Elaborar planos de actividades mensais, em coordenação com o líder de projecto de modo a assegurar o acompanhamento das actividades e o cumprimento das metas planificadas;
- Supervisionar e avaliar o desempenho dos activistas, através das visitas técnicas e supervisão;
- Garantir suporte e serviços ao pessoal de apoio para os treinamentos dos activistas que irão implementar o projecto ao nível do distrito;
- Coordenar os processos de recolha e validação de dados ao nível distrital, antes de serem submetidos ao Líder do Projecto.
- Monitorar as actividades realizadas pelos activistas;
- Garantir que os activistas partilham os planos e resultados alcançados ao longo de cada mês;
- Será responsável pela recolha e compilação de dados;
- Avaliar o desempenho dos activistas no que diz respeito a implementação das actividades, coordenação e colaboração com os líderes comunitários e outras partes interessadas dentro do distrito alvo;
- Receber dados referentes a situação real de cada Activista no que diz respeito ao desempenho distrital.
- Coordenar com os outros parceiros de cooperação na área de Saúde que apoiam a província e liderar a rede de parceiros do PNCT a fim de alcançar as metas pré estabelecidas;
- Coordenar e trabalhar com o pessoal técnico da FHI360 e dos parceiros implementadores em todas as áreas de intervenção.
- Elaborará os planos de capacitação contínua sempre que for necessário, com base nos resultados e constatações dos encontros mensais e das visitas de supervisão.
Habilidades e Competências
- Ter Habilitações Literárias mínimas de 12ª Classe;
- Formação básica do curso de Desenvolvimento comunitário;
- Carta de condução de moto;
- Ter noções de informática nos pacotes Excel e Word;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Ter 3-5 anos de boa experiência na implementação de programas/projectos, em especial nas áreas do sector da saúde;
- Ter forte experiência no envolvimento com as estruturas governamentais ao nível distrital e comunitário. Capacidade para realização de apresentações públicas e participar em debates locais, sempre que necessário;
- Ter experiência na coordenação de pequenas equipas de trabalho e ter a capacidade de colaborar com outras organizações e instituições;
- Ter capacidade e experiência comprovadas na prestação de cuidados comunitários à doentes de TB em tratamento e sua família, de forma a manter um ambiente favorável para conclusão do tratamento;
- Estar familiarizado com o funcionamento e estrutura das autoridades locais;
- Ter capacidade para interagir com os responsáveis do PNCT ao nível distrital e coordenar um grupo de activistas e outros actores comunitários;
- Formação técnica na área de Saúde (nível Básico ou elementar) constitui vantagem.
Exigências
- Curriculum Vitae.
Processo de Candidatura
Email: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.orgValidade: 18/11/2019
Local: Zambézia e Nampula
Duração: 5 anos (Setembro de 2019 a Setembro de 2024)
Regime : promovido
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